Sunday, July 15, 2007

Todas as mulheres do mundo I

Vocês já pararam para se perguntar de onde vêm toda essa auto-estima masculina? Claro, que se fossemos avaliar o contexto cultural que vem de milhares de anos, com a cultura e sociedade patriarcal e blá blá blá, acharemos muito rápido o motivo.
Mas indo mais pra superficie mesmo. Pros dias atuais. Tvs, revistas, semanas de moda, tudo o que envolve o uso da imagem. Porque só as mulheres são alvo? Noto que as mulheres vivem uma escravidão pela estética. Regimes malucos, disturbios alimentáres, chapinha, progressiva, manicupe, pedicure, bisturi, depilação, rios de dinheiro com produtos cosméticos... Ufa! Cansa só de falar! E pra que tudo isso? Nada disso consegue recuperar a auto-estima feminina. Nada do que se faça é o sulficiente para a mulher se sentir bem. Sempre terá uma mais bonita. E bem ao contrário do que se fala por aí, que as mulheres fazem tudo isto para as outras, eu acho é que as mulheres fazem isto para o mundo, para os homens. O mundo nos quer bonitas. Os homens (digo a grande maioria) não está interessado em mulheres inteligentes, trabalhadoras companheiras, pois não gostam de concorrência. Querem um belo exemplar. Uma boneca.

Agora vamos ao outro lado da moeda. E os homens? O que eles fazem para agradar as mulheres? Quantos deixam de encher a barriga de comida e cerveja para poder exibir um corpo bonito e saudável para suas esposas e namoradas? Quantos se cuidam realmente para suas mulheres? Foram muitas vezes que vi homens totalmente fora de forma, carecas, verdadeiros ogros, com mulheres bem ajeitadas. O que impede esses seres de pensar: " Bem que eu poderia melhorar, ficar mais bonito para ela".? Eu digo o que. A super auto-estima masculina.

Nós mulheres se temos um fio de cabelo fora do lugar, já ficamos com receio de sair na rua. Não vejo isto acontecendo a muitos homens. Isto precisa mudar. Os homens têm que saber que barriga de melância é feio sim! Que ficar gordo e careca é feio sim! Aquele monte de pelo nas costas é feio sim! Afinal, porque temos que viver cheia de complexos se eles parecem ogros e pouco se importam? Pense nisso na próxima vez que seu namorado, marido, amigo ou estranho disser que você podia se cuidar... que está com celulite... (já soube de casos disso pra pior, credo!), e mande ele mexer a bunda gorda do sofá e perder aquela pança também! Esse excesso de auto-estima deles tem que acabar!

Sei que vou provocar a ira masculina e ser chamada de mal-amada para pior, mas nem ligo. A opinião masculina esperta que realmente conta pra mim, não vai discordar da minha ideia. Aposto!

Ps: Este não é um texto feminista (talvez um só um pouco... =D ).


Pela auto-estima feminina, aqui uma bela mulher que ajudou a melhorar o mundo...

Tina Modotti


















Para saber mais sobre ela: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tina_Modotti

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E não fica por aí não Mona. Eles continuam se achando no direito de arrotar, soltar gases na frente de mulheres e filhos, ou.. perfumando os lençois de noite na cama, enquanto as mulheres continuam se reservando ao direito da educação. Por outro lado os homens lucram pelo consumismo da fábrica de beleza das mulheres. A propósito.. está confirmado, eles são MAIS FOFOQUEIROS que as mulheres. Que nenhuma queira cair na boca de um. Os homens(sem generalizar) estão regredindo, e as mulheres(sem generalizar) estão progredindo.Ambos estão em cima do muro prontos para mudar de lado. ´Para trocarem definitivamente de lado, falta a mulher deixar de se arrumar tanto para os outros e pensar no que é capaz com o cérebro e instinto que Deus lhes deu. Bom dia para vc Mona. bjs.

3:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Mona, grande inspiração! O humano é um animal insatisfeito por natureza. Não tens que provocar a ira masculina porque em certa medida tens razão no que referes, nas sociedades de hoje ainda existe muito machismo, principalmente nas mais conservadoras, a mulher e o homem são dois seres que se completam um ao outro por isso devem respeitar-se mutuamente, permitindo que os direitos e os deveres sejam iguais para ambos. Só discordo num aspecto, por vezes surgem alterações físicas no corpo tanto da mulher como no homem que, se não tiverem capacidades financeiras, dado a tecnologia e medicina já estar bastante desenvolvida, eles não conseguem mudar. Por exemplo, seios enormes ou pequenos de mais na mulher, o nariz torto, ser careca (mais nos homens) e outros aspectos físicos. Como diz o povo, "quando nasce um sapo também nasce uma sapa" (rs...sapo fêmea), cada pessoa deve escolher um parceiro que se lhe adapte, se completem um ao outro, se respeitem e sejam assim felizes. Bjs

3:22 AM  

Post a Comment

<< Home