Thursday, September 21, 2006

Pra quem não quer mais ser feito de bobo!!

A menos de 15 dias das eleições é dificil não comentar tanta palhaçada que tá rolando por aí. As eleições no Brasil já estão parecendo um circo!
É um tal de gastar milhões de reais em campanhas publicitárias que só faltam vender candidatos com desconto, é um monte de gente envolvida em escandândalos, sem a menor vergonha na cara, dando uma de santinho. E agora esta "Crise de Dossiê" que é tão vergonhosa pro PT quanto para o PSDB (já que se existe dossiê é sinal que existe o que delatar e, convenhamos, o PSDB é não é um exemplo de honestidade).
Poxa, está mais do que na hora do brasileiro se tocar que tá sendo feito de otário demais. Será que ninguém pensa de onde saem tantos milhões de reais investidos em campanhas eleitorais? Ou pior... de onde eles vão tirar o dinheiro para cobrir os gastos depois? (do próprio bolso é que não vai ser...) .
Ou, ninguém pensa, que, depois de tanta máfia de sanguessuga, de mensalão, de dólar em cueca, de presidente pseudo-socialista, que dá as costas para seus eleitores pra usar roupas de grife e viajar em jatinho de luxo, enquanto a população vive na precariedade, dar seu voto para este indivíduo é assinar o atestado de idiota e dizer " Sim, eu aceito ser roubado por vocês... continuem..."
Eu até entendo que eleitores das classes privilegiadas, com dinheiro de sobra, prefiram dar seu voto ao PSDB, já que é para estes que o partido governa, e isto não é novidade para ninguém. Mas, fica dificil entender como grande parte da população pode votar neste mesmo partido, ou pior, achar que a solução ou a melhor opção de esquerda ainda é o PT. Isto só prova que a massa brasileira não pensa, apenas segue. E ainda não entendeu que o Lula já não é mais o mesmo.
Enquanto isto, a corrida eleitoral continua, e cada vez mais, caindo na baixaria. Ser politico no Brasil dá tanto dinheiro que os cargos estão sendo disputados com unhas e dentes. Acho que pra animar mais a coisa, alguém devia jogar o Lula e o Alckmin pra lutar numa piscina de gelatina, pra ver quem cai primeiro... ou melhor, piscina de lama... que é bem mais a cara deles...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mona, parece que retrataste bem a "porca" da política, a palhaçada parece ser geral, já que por cá costuma passar-se o mesmo. Já escrevi também sobre os gastos exagerados nas campanhas eleitorais e falam eles de crise. Nestas alturas (de campanha) eles passam a ter jeito para tudo, sabem dançar, cantar e até dar beijinhos às avozinhas. É só hipocrisias. Bjs.

4:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oie Mona. Particularmente.. meus dedos nem conseguem dissertar sobre isso. Travei! -Manjou? -Minha vontade é não votar mas, vou porque senão vou ter que pagar multa para essa corja. Enquanto isso a Heloisa segura uma lanterninha nas pesquisas. Dá vontade de votar NULO! -Bati de frente com uma turma do comissio do PT que estava trancando a rua hoje. Tudo de nariz empinado e businei e os caras nada! Surgiu um sujeito do nada e disse: -passa em cima dessa corja. -Disse a hã.... e fui, se afastaram e passei no meio. Arrogantes, nariz empinado. CORJAS de bandidos. Infelizmente isso ferve como se fosse um amontoado de vermes. ahhhhhhhhhhhh

1:45 PM  

Post a Comment

<< Home